Rui sobre carnaval: ‘Se no início de dezembro estava difícil, agora está impossível’


O governador Rui Costa (PT), declarou preocupação com o surto da Influenza A que surgiu no país e afirmou a impossibilidade da realização do carnaval em 2022, para o gestor ‘não há a minima condição’. Rui esteve presente nesta quinta-feira (23) na entrega da reforma da Emergência do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador.

“A alegria que a gente vai ter é de superar o vírus do coronavírus, e agora o vírus da gripe. Se no início de dezembro estava difícil fazer o carnaval, agora está impossível, só uma pessoa completamente irresponsável autorizaria o carnaval nessas condições, não há a minima condição”.

Em relação ao surto de gripe, que poderá se caracterizar como epidemia, o governador constatou preocupação pelos 200 casos já notificados e dois óbitos. De acordo com o governador, a vacina que cobre essa gripe só deve chegar ao Brasil no ano que vem.

“Nós estamos preocupados, formalmente nós temos 200 casos notificados, mais isso com certeza está sub notificado porque estamos com problema no data SUS. Mas de fato eu tenho acompanhado, os secretários municipais me passam mensagens para me atualizar, as UPAS estão lotadas, mas não só na Bahia, no Rio de Janeiro e em outros estados essa gripe virou um surto, virou uma epidemia dentro da pandemia”.

“Está nos preocupando por conta dessa gripe não ser coberta pela atual vacina, a informação que temos é que a vacina para cobrir essa gripe só chegará ao Brasil ano que vem, e ela tem levado muitas pessoas ao hospital, algumas inclusive para a UTI”, disse Rui.

Rui também faz um apelo à população para que continuem usando as máscaras, para diminuir tanto a gripe, quanto o Covid-19.

“Queremos reforçar a importância do uso da máscara, se ela diminui o contágio para o coronavírus, também diminui o contágio para a gripe, então em ambientes, principalmente fechados, é importante usar a máscara para evitar a proliferação desses vírus”.
Rui sobre carnaval: ‘Se no início de dezembro estava difícil, agora está impossível’ Rui sobre carnaval: ‘Se no início de dezembro estava difícil, agora está impossível’ Reviewed by Redação on quinta-feira, dezembro 23, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS