Rui diz que 66 cidades estão em situação de emergência por causa das fortes chuvas

 


O governador Rui Costa voltou a falar, neste sábado (25), sobre as fortes chuvas que atingem quase todas as regiões da Bahia, em especial o sul, desde a última quinta-feira (23). De acordo com ele, em relação ao temporal que afetou o extremo sul no início de dezembro, a situação é pior agora, porque abrange maior número de localidades.

“A constatação é que o epicentro da chuvas deslocou-se do extremo sul para região sul, especialmente entre as cidades de Ilhéus e de Vitória da Conquista. Então, todas as cidades que estão neste intervalo foram fortemente atingidas pelas chuvas”, comentou.

“É uma situação de risco, porque agora são mais locais atingidos. Antes, era uma coisa mais concentrada em quatro cidades e agora, está se espalhando. Então, dessa vez é pior”. Segundo ele, as autoridades ainda estão levantando os estragos, mas já é possível afirmar que há grande número de desalojados em pelo menos 20 cidades.

A estimativa dele é de que cada cidade tenha, ao menos 300 pessoas fora de suas casas. “São milhares de pessoas que tiveram de sair de suas casas, porque a água subiu um metro, dois metros, em alguns lugares, até três metros”. 

Com informações do G1
Rui diz que 66 cidades estão em situação de emergência por causa das fortes chuvas Rui diz que 66 cidades estão em situação de emergência por causa das fortes chuvas Reviewed by Giro Ibirataia on sábado, dezembro 25, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

publicidade