Produção de algodão na Bahia deve alcançar 534,8 mil toneladas da pluma, diz Conab

 


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou a estimativa de 534,8 mil toneladas de algodão em pluma produzidas na Bahia para o ciclo 2021/2022, um aumento de 5,6% em relação ao ano-safra anterior. A estimativa para a área plantada ficou em 279,9 mil hectares. Os dados são do 3° Levantamento da Safra de Grãos, publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quinta-feira (09).

O extremo-oeste e o centro-sul da Bahia são as principais regiões cotoniculturas no estado, com produção bastante tecnificada e uso de irrigação suplementar, favorecendo um bom rendimento da fibra e mantendo a produtividade média entre as maiores do Brasil.

A cotonicultura está em fase de plantio na Bahia, com maior avanço no centro-sul estadual em razão do encerramento mais cedo do vazio sanitário. As condições climáticas têm sido favoráveis à germinação e ao desenvolvimento inicial das plantas.

Além da Bahia, o Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte também apresentam produção de algodão na Região Nordeste. A destinação de área é expressivamente menor nestes estados, quando comparada à cotonicultura baiana, mas potencializam a produção regional.

O boletim completo, com o panorama da produção de grãos na Bahia e em todo o Brasil, está disponível no site da Conab.

Produção de algodão na Bahia deve alcançar 534,8 mil toneladas da pluma, diz Conab Produção de algodão na Bahia deve alcançar 534,8 mil toneladas da pluma, diz Conab Reviewed by Giro Ibirataia on sábado, dezembro 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM