Governo reforça equipes de socorro a pessoas prejudicadas pela chuva


Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia que estavam de férias ou licença, e tenham condições de atuar, foram convocados a retornar ao trabalho, a partir desta quinta-feira (9), para participar da força-tarefa. Além disso, todas as unidades da corporação localizadas no interior se transformaram em pontos de coleta de donativos para os desabrigados.

Cerca de 50 bombeiros militares de Salvador, Itabuna e Ilhéus, além de duas aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) continuam na região de Teixeira de Freitas. O objetivo é reforçar o trabalho de buscas por desaparecidos, além de dar apoio nas demais ocorrências relacionadas às fortes chuvas que caem na região.

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (SUDEC) enviou, na manhã desta quinta-feira (9), três caminhões ao extremo sul do estado com carregamentos de água, colchões, lençóis travesseiros, lonas e cestas básicas. Os produtos serão entregues em Itamaraju e, de lá, seguirão para os outros municípios atingidos pelas chuvas.

A SUDEC também segue com as avaliações técnicas sobre a dimensão dos danos humanos, ambientais e materiais provocados pelos temporais.

O governador Rui Costa se manifestou sobre a situação na noite desta quarta-feira (8). Ele afirmou que “dará todo o apoio” para as famílias que estão sofrendo com o desastre.
Governo reforça equipes de socorro a pessoas prejudicadas pela chuva Governo reforça equipes de socorro a pessoas prejudicadas pela chuva Reviewed by Redação on quinta-feira, dezembro 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM