Em protesto, ‘vaca magra’ é instalada em frente à bolsa de valores B3


De autoria da artista cearense Márcia Pinheiro, a escultura de uma vaca magra foi instalada em frente à sede da bolsa de valores brasileira B3. O objeto é um protesto contra o Touro de Ouro, colocado no local em novembro e depois removido por falta de licença da prefeitura.

A obra de Márcia Pinhiero fez parte de uma intervenção de cunho social realizada em outras cidades, inclusive em Fortaleza (CE), onde foi pintada de branco e ficou em frente à Secretaria Municipal de Educação do Ceará. O g1 questionou a gestão municipal se a atual instalação foi autorizada, mas não obteve retorno.

Já o Touro de Ouro visava mostrar pujança e se inspirava em iniciativa semelhante da bolsa de valores de Nova Iorque (Nyse). A iniciativa foi alvo de protestos, que lembravam a situação econômica do país. Em uma das manifestações foi escrita a palavra fome na escultura.

Após a retirada, a Subprefeitura da Sé multou em R$ 38 mil a empresa DMAIS Arquitetura e Construção, responsável pela implantação do touro. O arquiteto responsável pelo projeto do monumento pediu que a decisão da comissão seja reavaliada. Fonte: G1

Em protesto, ‘vaca magra’ é instalada em frente à bolsa de valores B3 Em protesto, ‘vaca magra’ é instalada em frente à bolsa de valores B3 Reviewed by Redação on quinta-feira, dezembro 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS