Governo adia comprovante de vacinação para entrada no Brasil por causa de ataque hacker

 


O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, anunciou nesta sexta-feira (10) que o governo federal vai adiar em pelo menos uma semana a exigência do certificado de vacinação. A medida estava prevista para começar no sábado (11). Um novo documento deve ser publicado ainda nesta sexta. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

"O ministério está estruturando algumas ações que vão ser tomadas em função da indisponibilidade, em especial do sistema da vacina. Mas uma decisão eu já posso antecipar: estive na Casa Civil e a gente vai postergar a vigência da portaria que trata das fronteiras, em especial aqueles itens que tratam do certificado de vacinação ou, em caso contrário, o cumprimento da quarentena", disse o funcionário da Saúde, em conversa com jornalistas.

Nesta sexta, um dia após a publicação da portaria, os sites do Ministério da Saúde e do ConecteSUS — sistema do governo que emite a carteira digital de vacinação — sofreram ataque hacker e saíram do ar.

Governo adia comprovante de vacinação para entrada no Brasil por causa de ataque hacker Governo adia comprovante de vacinação para entrada no Brasil por causa de ataque hacker Reviewed by Giro Ibirataia on domingo, dezembro 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM