Gandu registra primeira caso de Influenza A H3N2, síndrome gripal que já causou uma morte na Bahia

 

Gandu é um dos municípios na Bahia que já tem registrado caso do vírus Influenza A H3N2, uma síndrome gripal que já registrou uma morte no estado. A informação foi divulgada nessa quarta-feira, (15), pela SESAB, que aponta outros 74 casos em Salvador e os demais espalhados por outras nove cidades do interior e Região Metropolitana.

A primeiro morte em decorrência da gripe foi registra nessa quarta, e trata-se de uma mulher de 80 anos, que residia em Salvador. A idosa não estava vacinada contra a Influenza, no entanto, a vacina contra a gripe ainda não tem uma ação contra esta versão específica do vírus Influenza A H3N2 que tem causado surtos pelo Brasil, a variante Darwin.

Um boletim divulgado no início da tarde de ontem apontava que Bahia já havia registrado 93 casos de Síndrome Gripal (SG) com resultado positivo para Influenza A H3N2. Os dados levavam em conta os casos registrados até a última terça-feira (14). Do total, 15 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram hospitalização.


Além de Gandu, foram registrados casos de síndrome gripal, mas que não necessitaram de internação, São Sebastião do Passé (05), Catu (03), Itapebi (02) e 01 de cada um dos seguintes municípios: Alagoinhas, Eunápolis, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Macajuba e Vitória da Conquista, com (02) casos são oriundos de outro estado.

Segundo o alerta emitido pela Vigilância Epidemiológica Estadual, as equipes de saúde devem estar atentas para a necessidade de intensificação das ações de vigilância dos casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Há recomendação também para a intensificação vacinal nos municípios que dispõem de estoque, com oferta da vacina influenza para os grupos prioritários não vacinados durante a campanha de 2021.

Com Informações do Diário Paralelo

Gandu registra primeira caso de Influenza A H3N2, síndrome gripal que já causou uma morte na Bahia Gandu registra primeira caso de Influenza A H3N2, síndrome gripal que já causou uma morte na Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, dezembro 16, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM