UPB obtém vitória com aprovação de rateio de dívida previdenciária em 240 meses


Prefeitos baianos se sentiram vitoriosos com a aprovação nesta terça-feira (9) da proposta de parcelamento da dívida previdenciária em 240 meses. A matéria foi votada em segundo turno na Câmara dos Deputados, em Brasília. Agora, ela segue para análise do Senado Federal.

Segundo a União dos Municípios da Bahia (UPB), autora da proposta, mais de 250 prefeitos baianos acompanharam a votação da matéria na Câmara. A entidade afirmou que desde abril passado, as prefeituras convivem com constantes bloqueios e retenções de receitas para pagamento da dívida. Conforme o presidente da UPB, Zé Cocá (PP), a medida dá fôlego fiscal e devolve a capacidade de investimento dos municípios.

“Precisamos mudar a realidade dos municípios pobres do Nordeste, que tudo que arrecadam vai para pagar a folha de pessoal e a dívida com a Previdência. É um recurso que agora vai poder ser investido para melhorar as condições de vida da população, com infraestrutura e outros serviços públicos”, disse o também prefeito de Jequié, no Sudoeste baiano.

De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), as prefeituras da Bahia devem ter um ganho de quase R$5,6 bilhões, com a redução de juros e multas prevista pela medida.

Com Informações do Giro Ipiaú
UPB obtém vitória com aprovação de rateio de dívida previdenciária em 240 meses UPB obtém vitória com aprovação de rateio de dívida previdenciária em 240 meses Reviewed by Redação on quarta-feira, novembro 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO