Polícia de Sergipe investiga acusado de tomar cinco doses de vacina


Enquanto em todo o país há pessoas que não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Sergipe um homem é investigado por ter tomado cinco aplicações do imunizante. O caso foi denunciado à Polícia Civil daquele estado pela Secretaria Municipal de Saúde de Aquidabã, a 104 quilômetros da capital Aracaju.

O secretário da Saúde de Aquidabã, Tony Maciel, disse que o homem teria sido vacinado com a primeira e a segunda doses da CoronaVac em março e abril, no município de Pirambu (SE). Já em maio e junho, ele teria recebido injeções das vacinas da Pfizer/BioNTech e Astrazeneca/Oxford, em Aracaju.A quinta dose, da Pfizer, foi recebida em Aquidabã.

“Quando os profissionais de saúde foram colocar os dados no sistema descobriram que o homem já havia tomado outras quatro vacinas”, explicou o secretário. Segundo o delegado Paulo Silva, um inquérito foi instaurado e as investigações estão em andamento. Ele relatou que a Secretaria do Estado da Saúde (SES) foi notificada, e o Ministério Público de Sergipe está acompanhando o caso.

Atualmente, o Programa Nacional de Imunizações prevê esquema vacinal com duas doses quando o imunizante for a CoronaVac ou os produtos da Pfizer e AstraZeneca. Apenas alguns grupos prioritários recebem a dose de reforço (terceira).

Já o secretário do município de Pirambu, Ivamilton Nascimento, afirmou que rastreamento no Código Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) apontou que a vacinação não teria ocorrido na cidade, nem a imunizadora cadastrada pertence ao quadro do município. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) ressaltou que as equipes de imunização dos municípios são responsáveis pelo cadastro das vacinações.
Polícia de Sergipe investiga acusado de tomar cinco doses de vacina Polícia de Sergipe investiga acusado de tomar cinco doses de vacina Reviewed by Redação on quarta-feira, novembro 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM