Operação combate fraude em Auxílio Emergencial em Salvador e Coração de Maria


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) uma operação de combate a fraudes no Auxílio Emergencial. As ações são feitas em Salvador e Coração de Maria, no Portal do Sertão. Ao todo, são cumpridos três mandados de busca, quatro de afastamento de sigilo bancário e quatro mandados de sequestros de bens, em um total de R$ 200 mil bloqueados por determinação judicial.

Segundo a operação, os fatos são apurados em três inquéritos policiais diferentes, instaurados com base em trabalhos de análise e inteligência realizados por equipe especializada da Polícia Federal, a partir de processos de contestação da Caixa Econômica Federal.

Segundo a investigação, no aplicativo “Caixa Tem” da Caixa Econômica Federal, quase 90 contas do Auxílio Emergencial foram fraudadas, sendo transferidos imediatamente os valores depositados para contas vinculadas aos fraudadores e também para pagamentos de boletos bancários emitidos pelos próprios suspeitos, resultando num prejuízo superior a R$ 90 mil.

Além da PF, atuam na operação o Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União. Essas instituições participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).

Com Informações do Bahia Notícias
Operação combate fraude em Auxílio Emergencial em Salvador e Coração de Maria Operação combate fraude em Auxílio Emergencial em Salvador e Coração de Maria Reviewed by Redação on quinta-feira, novembro 25, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM