Capitã Cloroquina é acusada de falsidade ideológica por auxiliar de Queiroga


A secretária da Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina”, está sendo acusada de falsidade ideológica e denunciação caluniosa pelo chefe de gabinete do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, João Lopes de Araújo Júnior, após ela ter registrado um boletim de ocorrência contra ele. A informação é do portal Metrópoles.

De acordo com o site, a crise nos bastidores da pasta começou após Mayra reagir a acusações – que teriam sido feitas por Lopes de que ela e o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, atuam em conjunto para derrubar Queiroga.

A defesa do chefe de gabinete da pasta divulgou nota nesta segunda-feira (11) em que tenta transparecer normalidade na relação entre os colegas de trabalho. No entanto, reitera, segundo o Metrópoles, que a Capitã Cloroquina responderá pelas acusações feitas.

“Fora do ambiente do Ministério da Saúde, todas as medidas legais já estão sendo tomadas a assegurar a integridade moral do Sr. Joao Lopes, pois, como se sabe, o STJ [Superior Tribunal de Justiça] firmou entendimento de que efetuar divulgação de mensagem privada sem consentimento pode caracterizar como crime, além da possibilidade de ser ainda a Srª Mayra incutida nos crimes de falsidade ideológica, comunicação falsa de crime e/ou ainda denunciação caluniosa, no qual, será devidamente apurada pelas autoridades competentes e fora do âmbito político”, destaca trecho da nota.
Capitã Cloroquina é acusada de falsidade ideológica por auxiliar de Queiroga Capitã Cloroquina é acusada de falsidade ideológica por auxiliar de Queiroga Reviewed by Redação on terça-feira, outubro 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM