Secretário de Educação de Ibirataia fala sobre a volta as aulas em entrevista


O Secretário de Educação, Elson Cajado, do município de Ibirataia, na última sexta-feira (24), concedeu entrevista ao programa Panorama, de Beto Marques, na Ipiaú Fm. Na ocasião o secretário falou sobre o retorno das aulas no município e explicou como esse processo está sendo realizado, existe uma parceria com a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária na criação do protocolo de funcionamento das escolas, explicou o responsável pela pasta da educação.

Elson esclareceu que nesse início somente três turmas estarão funcionando de forma semipresencial, o 2º, 5º e 9º anos, pois essas são as turmas que participarão da avaliação da SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), e no momento precisam de uma atenção maior. Foi citado que a proposta para o retorno das turmas do 1º, 3º e 4º anos também já existe, mas por enquanto as demais turmas estão funcionando de forma remota.

Durante o bate-papo também foi questionado sobre o processo seletivo realizado em Ibirataia, o secretário explicou que o teste já foi homologado e quem foi classificado deve ficar atento ao portal oficial da prefeitura pois as convocações serão divulgadas pelo diário oficial.

O secretário pontuou o desafio de fazer uma nova educação, que surgiu durante o período da pandemia, e que para superar é preciso fazer professores e alunos entenderem o papel da tecnologia na educação remota, com isso fez questão de agradecer o apoio da gestão em equipar, reformando e ampliando o acesso à internet das escolas, inclusive as do campo.

Prefeitura de Ibirataia/Coordenação de Comunicação
Secretário de Educação de Ibirataia fala sobre a volta as aulas em entrevista Secretário de Educação de Ibirataia fala sobre a volta as aulas em entrevista Reviewed by Giro Ibirataia on sábado, setembro 25, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM