Covid-19: Bahia ultrapassa marca de 80% da população adulta vacinada com 1ª dose

Foto: David Santos

A Bahia ultrapassou nesta quarta-feira (1°) a marca de 80% da população adulta vacinada com a primeira dose ou dose única da vacina contra Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Segundo informações da Sesab, o vacinômetro do Estado registrou 8.671.555 de pessoas que receberam a primeira aplicação e outras 254.964 que foram imunizadas com a vacina de dose única. Somados, os números representam 80,51% da população baiana adulta, estimada em 11.087.169.

Para a secretária da Saúde da Bahia em exercício, Tereza Paim, o número deve ser celebrado, mas os esforços devem ser reforçados para que toda a população seja vacinada.

“Principalmente com a chegada da variante Delta ao nosso estado, é essencial que as estratégias de vacinação sejam reforçadas pelos municípios. Os gestores devem criar meios para facilitar o acesso ao imunizante, como horários estendidos e vacinação de domingo a domingo”, afirmou. Tereza Paim também pontuou a importância de completar o esquema vacinal para garantir a proteção contra a Covid-19.

Com informações do Giro Ipiaú

Covid-19: Bahia ultrapassa marca de 80% da população adulta vacinada com 1ª dose Covid-19: Bahia ultrapassa marca de 80% da população adulta vacinada com 1ª dose Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, setembro 02, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM