Header AD

Coronel vota a favor e Wagner e Otto são contra minirreforma trabalhista no Senado

 


Dos três senadores baianos, apenas o senador Angelo Coronel (PSD) votou a favor da minirreforma trabalhista nesta quarta-feira (1º) no Senado. Os outros dois congressistas baianos, Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), votaram contra a proposta do governo federal. No total, foram 47 votos pelo arquivamento da MP, e 27 pela aprovação.

A proposta fazia parte das iniciativas do governo federal para tentar evitar demissões durante a pandemia. No entanto, os senadores contrários aos programas dizem que as iniciativas inseridas na Câmara dos Deputados, como os programas voltados ao primeiro emprego e à qualificação profissional, para gerar mais empregos, acabavam retirando direitos trabalhistas.

Com a derrota do governo, agora, o Congresso deve elaborar um projeto de decreto legislativo para “modular” as relações que já foram firmadas. O projeto de decreto serviria para dar segurança jurídica aos acordos já celebrados na nova fase do programa de redução de jornadas e salários ou suspensão temporária do contrato de trabalho (BEm).
Coronel vota a favor e Wagner e Otto são contra minirreforma trabalhista no Senado Coronel vota a favor e Wagner e Otto são contra minirreforma trabalhista no Senado Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, setembro 02, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS