Após medida de Eduardo Leite no RS, Sandro Régis sugere que Rui reduza o ICMS sobre combustíveis na Bahia


O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), sugeriu ao governador Rui Costa (PT) a redução da alíquota de ICMS sobre combustíveis na Bahia. A sugestão do parlamentar ocorre após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) tomar a decisão de reduzir o imposto no seu estado, de 30% para 25%, a partir do início do próximo ano.

Régis destaca que a medida se faz necessária diante dos preços exorbitantes dos combustíveis. O deputado lembra que a Bahia tem um dos valores da gasolina mais caros do Brasil, o que provoca aumento, por exemplo, no preço dos alimentos e em diversos outros produtos.

"O governador Eduardo Leite tomou uma medida importante para ajudar nesse momento em que o preço dos combustíveis está muito elevado, o que vem prejudicando a população. Acredito que o governador da Bahia deve pelo menos iniciar estudos que possam auxiliar na redução do imposto estadual. O governador não pode ficar apenas acusando outros entes. É preciso também fazer a sua parte para reduzir o preço dos combustíveis", afirmou.
Após medida de Eduardo Leite no RS, Sandro Régis sugere que Rui reduza o ICMS sobre combustíveis na Bahia Após medida de Eduardo Leite no RS, Sandro Régis sugere que Rui reduza o ICMS sobre combustíveis na Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, setembro 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/