Trabalhador morre soterrado em obra da Embasa em Lauro de Freitas


Um funcionário de 22 anos da LPX Lander, empresa terceirizada que presta serviços para a Embasa, morreu soterrado na noite desta segunda-feira (30), na Rua Dr. Gerino Souza Filho, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. A vítima foi identificada como Nilton de Jesus Santos, que estava há 30 dias na empresa e deixa dois filhos.

De acordo com o G1, cerca de 10 trabalhadores estavam no local no momento do acidente. Testemunhas contaram que eles trabalhavam em uma tubulação, quando a água começou a subir muito rápido, a terra acabou deslizando e três trabalhadores, incluindo Nilton, foram atingidos pela lama. Os moradores auxiliaram no resgate, mas não conseguiram retirar o jovem.

Ainda segundo o site, no local da obra havia um equipamento de contenção, que ajuda a evitar que trabalhadores sejam soterrados nos possíveis deslizamentos, mas que não teria sido usado durante o trabalho. Moradores que testemunharam o acidente também contaram que os trabalhadores não tinham cinto de segurança e nem cordas.

Em nota, a Embasa lamentou o ocorrido e disse que vai iniciar uma investigação para apurar a responsabilidade do acidente. Além disso, a estatal também afirmou que está cooperando com as autoridades e que presta apoio aos familiares da vítima.

A 27ª Delegacia Territorial de Itinga também vai investigar o caso.


Com Informações do Bahia Notícias
Trabalhador morre soterrado em obra da Embasa em Lauro de Freitas Trabalhador morre soterrado em obra da Embasa em Lauro de Freitas Reviewed by Redação on terça-feira, agosto 31, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM