STF abre investigação contra Bolsonaro por alegação de fraude nas urnas eletrônicas


O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), tendo por base a conduta do gestor e os questionamentos sobre a lisura das urnas eletrônicas no Brasil. De acordo com o ministro Alexandre de Moraes, a investigação deve ser iniciada imediatamente. O conteúdo será anexado ao inquérito já em curso na Corte que investiga fake news.

Conforme antecipado pela CNN Brasil, as determinações do ministro incluem a transcrição integral da live em que Bolsonaro prometeu apresentar provas de fraude eleitoral, assim como a oitiva em até 10 dias de todos os que de alguma forma participaram do pronunciamento na condição de testemunha.

A relação inclui o ministro da Justiça, Anderson Torres, Eduardo Gomes, coronel reformado do Exército, e Jeferson Lordano, youtuber. A decisão de Moraes atende ao pedido aprovado por unanimidade pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última segunda-feira (2).

Com Informações do Giro Ipiaú
STF abre investigação contra Bolsonaro por alegação de fraude nas urnas eletrônicas STF abre investigação contra Bolsonaro por alegação de fraude nas urnas eletrônicas Reviewed by Redação on quarta-feira, agosto 04, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO