Em derrota para Bolsonaro, comissão na Câmara rejeita relatório sobre voto impresso

 


Timoneiro da discussão sobre a votação do voto impresso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sofreu uma derrota nesta quinta-feira (5). A comissão especial que trata sobre o assunto na Câmara rejeitou, por 23 votos a 11, o parecer do deputado Filipe Barros (PSL-PR), que previa a implementação do sistema.

Segundo o jornal O Globo, no entanto, com a negativa do texto de Barros, outro relator tentará avançar com o texto. Ele terá que construir um texto diferente do elaborado pelo deputado do PSL, já que a maioria se posicionou de forma contrária. O escolhido foi Júnior Mano (PL-CE). O novo parecer deve ser apreciado nesta sexta-feira (6).

A possibilidade de reviravolta, com vitória de Bolsonaro, porém, é considerada remota pelos parlamentares. Antes da votação, apenas PSL, PP, Republicanos, PTB e Podemos orientaram a favor do texto. Foram contra PT, PL, PSD, MDB, DEM, PSDB, PSB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede. Cidadania e Novo liberaram a bancada.
Em derrota para Bolsonaro, comissão na Câmara rejeita relatório sobre voto impresso Em derrota para Bolsonaro, comissão na Câmara rejeita relatório sobre voto impresso Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, agosto 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO