Eunápolis: Operação contra tráfico de drogas deixa dois mortos; outros 5 foram presos


Uma operação contra o tráfico de drogas apreendeu cinco pessoas na manhã desta quarta-feira (7), em aldeias indígenas na região de Eunápolis, na Costa do Descobrimento. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os envolvidos têm ligação com os crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo. Dois suspeitos foram mortos na operação.
Ainda de acordo com a SSP, dois homens, um deles acusado de liderar o tráfico em três aldeias, resistiram à ação, atirando contra os investigadores e policiais militares. Na reação, ambos foram baleados e socorridos ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos. O coordenador da 23ª Coordenadora Regional de Polícia do Interior, delegado Moisés Damasceno, explicou que a operação foi resultado de uma minuciosa investigação.

"Deflagramos a ação policial hoje, em relação a investigações em curso, dentro de inquéritos que apuram homicídios ocorridos em Caraíva, Nova Caraíva, e nas aldeias Xandó, Barra Velha, Meio da Mata e Boca da Mata. A ação visou a reprimir esses homicídios que vinham acontecendo nessa região de aldeias e constatamos que havia dois grupos criminosos que rivalizavam pelo controle do tráfico. Além dessas mortes ocorridas em confrontos entre os criminosos, havia mortes sem relação direta com a rivalidade, mas ligadas à autoafirmação do grupo na comunidade, para se mostrar forte e demonstrar poderio", declarou.

Foram apreendidas seis armas de fogo, uma pistola calibre .380, um revólver calibre 38 e quatro espingardas, além de 507g de maconha, 52 g de cocaína, uma balança digital, sete celulares e R$ 1.802 em dinheiro. De acordo com Moisés Damasceno, existe a suspeita que a pistola tenha sido usada em alguns dos crimes cometidos na região.

Colaboraram com a operação, além das equipes da Polícia Civil, guarnições da 8º BPM/Porto Seguro, Cipe/Mata Atlântica, Rondesp/Sul e 7ª CIPM/Eunápolis. Esta última realizou barreiras na BR-101, rodovia que dá acesso às aldeias, a fim de isolar a região.

Com Informações do Bahia Notícias
Eunápolis: Operação contra tráfico de drogas deixa dois mortos; outros 5 foram presos Eunápolis: Operação contra tráfico de drogas deixa dois mortos; outros 5 foram presos Reviewed by Redação on quarta-feira, julho 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM