Bolsonaro recria Ministério do Trabalho para abrigar Onyx após centrão crescer no governo


Com a popularidade em queda e pressionado pelo centrão, o presidente Jair Bolsonaro decidiu por um nova reforma ministerial. A ideia é garantir mais espaço aos partidos de sustentação do governo no Congresso como barganha para tentar sobreviver às sucessivas crises.

Neste contexto, Ciro Nogueira (PP) assumirá a Casa Civil e o então ministro, general Luiz Ramos seguirá para a Secretaria-Geral da Presidência. Atualmente o posto é ocupado por Onyx Lorenzoni.

Para abrigar Onyx, considerado um coringa dentro do governo, será recriado o Ministério do Trabalho e Emprego. A redução de ministérios foi uma das grandes promessas do presidente durante a campanha. Ao tomar posse, a pasta do trabalho foi agregada ao Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes.

Com Informações do Bahia Notícias
Bolsonaro recria Ministério do Trabalho para abrigar Onyx após centrão crescer no governo Bolsonaro recria Ministério do Trabalho para abrigar Onyx após centrão crescer no governo Reviewed by Redação on quarta-feira, julho 21, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM