Anvisa suspende autorização para importação da vacina Covaxin


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta terça-feira (27), por meio da Diretoria Colegiada, suspender cautarlamente a autorização para importação e aplicação da vacina contra a Covid-19 Covaxin, solicitada pelo Ministério da Saúde. A decisão foi motivada pelo descredenciamento da Precisa como representante no Brasil da Bharat Biotech, laboratório que criou a Covaxin.

“A medida prevalece até que haja novas informações que permitam concluir pela segurança jurídica e técnica da manutenção da deliberação que autorizou a importação”, afirmou a Anvisa, em nota. A suspensão determinada nesta terça segue o mesmo caminho da medida adotada na sexta-feira (23), que barrou os estudos clínicos do mesmo imunizante no país.

Na reunião desta terça, o relator do caso, diretor Alex Machado Campos, considerou que a perda de legitimidade da empresa Precisa para atuar perante a Anvisa pode influenciar no cumprimento dos requisitos e condicionantes exigidos para a importação do imunizante. “A decisão levou em conta ainda notícias de que documentos ilegítimos podem ter sido juntados ao processo de importação”, complementa a Anvisa.
Anvisa suspende autorização para importação da vacina Covaxin Anvisa suspende autorização para importação da vacina Covaxin Reviewed by Redação on terça-feira, julho 27, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/