‘Uma CPI com sete bandidos não vai me tirar daqui’, contra-ataca Bolsonaro


Alvo de um ‘superpedido’ de impeachment entregue nesta quarta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro resolveu subir o tom no contra-ataque. Não vai ser com mentiras ou com CPI integrada por 7 bandidos que vão nos tirar daqui”, disse Bolsonaro em discurso ao participar da inauguração de um radar da Força Aérea em Ponta Porã (MS).

Instalada no Senado, a CPI da Pandemia investiga suspeitas em torno do contrato de compra da vacina indiana covaxin. Na terça-feira (29), o documento teve seus efeitos suspensos. Na sexta-feira (25), o deputado Luís Miranda (DEM-DF) e o irmão dele, o servidor do Ministério da Saúde Luís Ricardo Miranda, afirmaram em sessão da CPI que as denúncias foram levadas ao conhecimento de Bolsonaro.

Também na quarta-feira, surgiu a suspeita de cobrança de propina pelo diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, já exonerado.

Com base nas afirmações dos irmãos Miranda, senadores pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma investigação de Bolsonaro, afirmando haver “grandes chances” de o mandatário ter cometido o crime de prevaricação ao não ter atuado sobre as suspeitas de irregularidades. A Procuradoria Geral da República (PGR) respondeu à Suprema Corte considerar melhor esperar as conclusões finais da CPI. 
Fonte: Terra
‘Uma CPI com sete bandidos não vai me tirar daqui’, contra-ataca Bolsonaro ‘Uma CPI com sete bandidos não vai me tirar daqui’, contra-ataca Bolsonaro Reviewed by Redação on quarta-feira, junho 30, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM