Pelo menos quatro ministros do STF são contra impeachment de Bolsonaro, diz site


Pelo menos quatro dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) são contra o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, segundo a coluna da jornalista Carolina Brígido, do Uol.

De acordo com a publicação, três ministros falaram reservadamente que tirar um presidente da República enfraquece a democracia. O quarto é o decano Marco Aurélio Mello, que fala abertamente que é contra o processo, entre outros motivos, porque seria péssimo para a imagem internacional do Brasil.

Além disso, os ministros dizem que não há elementos suficientes para avaliar se Bolsonaro cometeu crime no caso da Covaxin. Os irmãos Miranda, em depoimento à CPI na última sexta-feira (25), afirmaram que o presidente sabia de irregularidades na compra do imunizante indiano.

Para que haja alguma punição judicial ao presidente, não depende somente do STF. É necessário que ele seja denunciado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, que demonstra alinhamento com Bolsonaro. A alternativa seria investigar o presidente por crime de responsabilidade no Congresso Nacional, em um processo de impeachment. Como o processo é político, não passa pelo crivo do STF.
Pelo menos quatro ministros do STF são contra impeachment de Bolsonaro, diz site Pelo menos quatro ministros do STF são contra impeachment de Bolsonaro, diz site Reviewed by Redação on terça-feira, junho 29, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM