Ministro da Saúde prevê que todos adultos receberão 1ª dose até setembro

 


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, ontem, que toda a população brasileira acima dos 18 anos deve ser imunizada com a primeira dose de vacina contra a covid-19 até setembro deste ano. A previsão, segundo o ministro, é uma meta “bastante razoável”. Ele manteve o discurso, na audiência pública na Comissão Externa da Covid-19 do Senado, de que, até o fim deste ano, toda a população adulta do país também deverá ser imunizada com as duas doses.

“Pelo ritmo que nossa campanha vem adquirindo nas últimas semanas, no último mês já é possível antever que toda a população brasileira acima de 18 anos pode ser imunizada com uma dose até setembro. E pelos 600 milhões de doses de que já dispomos, é possível antever também que tenhamos a população brasileira acima de 18 anos vacinada até o final do ano de 2021. O que nós consideramos, dentro das condições de carência de vacina no mundo, uma meta bastante razoável, e que faz jus à força e à tradição do nosso Programa Nacional de Imunização”, estimou.

Queiroga lamentou as 500 mil mortes por covid-19 e afirmou que, entre os esforços da saúde para combater a disseminação do vírus, está o início de uma nova política de testagem contra doença, afirmando que, além de ser necessária uma testagem maior na atenção primária, dedicada a pacientes sintomáticos, é preciso iniciar a examinar pacientes assintomáticos em ambientes de grande circulação, como rodoviárias e aeroportos.

Com Informações do Giro Ipiaú


Ministro da Saúde prevê que todos adultos receberão 1ª dose até setembro Ministro da Saúde prevê que todos adultos receberão 1ª dose até setembro Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, junho 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM