Ibirataia: Perfuração de poços muda a realidades de agricultores do município


A Prefeitura de Ibirataia, vem realizando a perfuração de poços artesianos na zona rural. Uma iniciativa que faz parte de um plano de ação da Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas -DNOC's, que tem como meta, contemplar comunidades rurais que ainda não contam com estes serviços para suprir a escassez de água.


O sistema de abastecimento é feito por meio de energia solar, bomba, reservatório (tanque) e adução. A instalção de poços artesianos proporciana a realização de atividades básicas para a subsistência, através do fornecimento de água limpa e de boa qualidade, melhora a vida das famílias e representa a perspectiva de mais investimentos para o desenvolvimento rural do município.

A chegada dos equipamentos a lugares isolados é marcada por manifestações emocionantes dos moradores. “A vida se torna mais difícil quando não há água, seja para nosso consumo como também dos animais. Nossa ansiedade era muito grande para a chegada desse poço, teremos agua pra consumo e beneficiamento da lavoura", agradeceu uma agricultora da região dos Prazeres.
Ibirataia: Perfuração de poços muda a realidades de agricultores do município Ibirataia: Perfuração de poços muda a realidades de agricultores do município Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, junho 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/