Ibirataia: Integração escolar supera desafios do ensino a distância durante a pandemia


A Secretaria Municipal de Educação de Ibirataia, vem alinhando as novas metodologias de ensino com as direções escolares para superar os desafios atualmente enfrentados pela rede municipal de ensino no contexto da pandemia. Um trabalho integrado entre dirigentes municipais de escolas e professores, que juntos pensam e constroem novas formas para manter o rendimento dos alunos, mesmo à distância, com apoio de pais e responsáveis.

Em Ibirataia, grande parte dos alunos da rede municipal de ensino assistem às aulas online, desde o início do ano letivo, o que obrigou as Escolas a se adaptarem às novas ferramentas de ensino, para não deixar os alunos prejudicados.

A maior dificuldade tem sido em relação aos alunos da zona rural, por causa do acesso à internet, mas, foram distribuídos manuais tutorados, como suporte para a realização das atividades e avaliações remotas. A SEMEC acredita no educador ibirataense como grande parceiro para vencer os obstáculos e continuar oferecendo uma educação de qualidade. (Coordecom)
Ibirataia: Integração escolar supera desafios do ensino a distância durante a pandemia Ibirataia: Integração escolar supera desafios do ensino a distância durante a pandemia Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, junho 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM