Bolsonaro participou de ao menos 84 aglomerações durante a pandemia, diz jornal

 


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de pelo menos 84 aglomerações desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia da Covid-19, em 11 de março do ano passado. O número foi levantado pelo jornal O Globo, com base exclusivamente em registros oficiais do perfil do Palácio do Planalto no Flickr, comunidade online de compartilhamento de fotografias.

Segundo a reportagem, o chefe do Executivo brasileiro esteve presente, em média, em uma concentração de pessoas a cada 5,3 dias, algumas delas registradas na mesma data.

Nas aglomerações contabilizadas durante 70 viagens e atos em Brasília, O Globo verificou que Bolsonaro usou máscara em apenas três ocasiões. Em quase todas as demais, o presidente posou para fotos em meio a multidões e cumprimentou seus apoiadores com apertos de mão e abraços. Ele ainda segurou crianças no colo e se alimentou sem cuidados de higienização, em desacordo com os protocolos sanitários preconizados por especialistas de saúde.

O levantamento não considerou eventos, solenidades e reuniões com autoridades, embora em algumas situações o distanciamento social tenha sido desrespeitado. Em contrapartida, algumas aglomerações foram reportadas no mesmo dia em locais diferentes, ainda que na mesma cidade. Viagens em que o presidente desembarcou em um aeroporto e seguiu de carro a outra cidade foram admitidas como apenas uma

O primeiro registro de aglomeração que consta no álbum oficial da Presidência foi em 11 de abril do ano passado, quando Bolsonaro vistoriou as obras de instalação do Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás, acompanhado do governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM).
Bolsonaro participou de ao menos 84 aglomerações durante a pandemia, diz jornal Bolsonaro participou de ao menos 84 aglomerações durante a pandemia, diz jornal Reviewed by Giro Ibirataia on domingo, junho 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO