Bahia tem 3,94 toneladas de drogas incineradas em operação


A Polícia Civil da Bahia incinerou 3,94 toneladas de drogas, entre maconha, cocaína, crack e sintéticas, na última quarta-feira (23), por meio dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin). As destruições dos entorpecentes fazem parte da Operação Narco Brasil, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em todo o território nacional.

As drogas são resultado de apreensões em diversos períodos, com laudos periciais e autorizações judiciais. Em Salvador, equipes do Draco e do Depom incineraram 1,18 tonelada de substâncias entorpecentes. No interior da Bahia, equipes das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), sob a direção do Departamento de Polícia do Interior (Depin), incineraram 2,75 toneladas de drogas.

"Reunimos as substâncias entorpecentes já periciadas e com as devidas autorizações judiciais. Essa ação marcada na Operação Narco Brasil encerra o trâmite de cada inquérito, referente a cada apreensão, além de desobstruir os nossos depósitos", detalhou a delegada-geral Heloísa Campos de Brito.

As ações foram acompanhadas por equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e representantes do Ministério Público, dos órgãos de Meio Ambiente e de Vigilância Sanitária. Policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE) apoiaram as ações. Em Salvador, equipes da Coordenação de Narcóticos e da Delegacia dos Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), do Draco também deram suporte.

Com Informações do Bahia Notícias
Bahia tem 3,94 toneladas de drogas incineradas em operação Bahia tem 3,94 toneladas de drogas incineradas em operação Reviewed by Redação on quarta-feira, junho 30, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM