Tiago Correia pede contratação de psicólogos para a rede pública


O deputado Tiago Correia (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa uma indicação para que o Estado contrate psicólogos para auxiliar alunos e professores da rede pública. Ao apresentar a proposta, o parlamentar citou dados do último relatório anual sobre violações de direitos humanos, divulgado no ano passado, que apontou o recebimento de quase 87 mil denúncias contra crianças e adolescentes em 2019, um aumento de 14% em relação ao ano anterior.

“Na Bahia, seis crianças ou adolescentes sofreram por dia, entre 2011 e o primeiro semestre de 2018, algum tipo de violência sexual. Isso é simplesmente inaceitável”, acrescentou Correia. De acordo com o deputado, a Bahia precisa seguir o exemplo de São Paulo. “Lá (São Paulo), o governo estadual anunciou a contratação de psicólogos para a rede pública em setembro do ano passado, após pesquisa apontar que 75% dos alunos e 50% dos professores tiveram alterações emocionais durante o isolamento provocado pela pandemia do coronavírus.”

“Devido à complexidade do problema de desrespeito aos direitos das crianças e adolescentes, é preciso que os poderes públicos se esforcem com o objetivo de avaliar e criar estratégias para diminuir o número de casos de violência”, disse o deputado Tiago Correia. O deputado disse também que a importância da contratação de psicólogos ainda é maior na retomada das aulas presenciais, depois de mais de um ano de interrupção devido à Covid-19. “Os profissionais serão fundamentais para que alunos e professores possam ter todo o suporte necessário neste momento tão importante que é o retorno às aulas presenciais.”
Tiago Correia pede contratação de psicólogos para a rede pública Tiago Correia pede contratação de psicólogos para a rede pública Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, maio 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/