Ibirataia: Programa da prefeitura beneficia agricultores com serviços gratuitos de tratores e retroescavadeiras

A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Agricultura, vem promovendo o acesso aos pequenos e médios produtores rurais ao maquinário (tratores), para quem se interessar pela implantação de novas culturas.

Para tanto, o interessado deve comparece à sede da secretaria, que fica instalada no antigo prédio da CEPLAC, e se inscreve no Programa de Assistência Técnica, onde será agendada a visita do profissional, a fim de analisar previamente a área delimitada.

Dentre os serviços ofertados, estão a remoção da vegetação degradada, através da aragem e gradagem da terra, com o uso de tratores ou abertura de tanques com a retroescavadeira.

Esse programa recebeu o nome de "Produção Forte" e visa erradicar as áreas ociosas das propriedades, com a implantação de novas culturas. A orientação é pelo plantio de mandioca, frutas, cacau, hortaliças ou banana nas localidades antes degradadas ou até mesmo, a construção de barragens e tanques para a criação de peixes.

A ação objetiva o aumento da produção no município e a melhoria da renda do produtor ibirataenses. 

(Coordecom/Prefeitura de Ibirataia)

Ibirataia: Programa da prefeitura beneficia agricultores com serviços gratuitos de tratores e retroescavadeiras Ibirataia: Programa da prefeitura beneficia agricultores com serviços gratuitos de tratores e retroescavadeiras Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, maio 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM