Ibirataia: SEDESC mobiliza comunidades para o 'Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes'


O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Em Ibirataia, com o tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, a data foi marcada pela campanha levando em consideração as orientações da Lei nº 13.431/2017, que trata da escuta protegida de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, e do papel do Sistema de Garantia de Direitos em atender de forma qualificada, com garantia da integridade das vítimas, em ambiente acolhedor e uma atmosfera especialmente criada para que possam sentir-se seguras e protegidas.


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tem como missão, mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes garantindo o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.


Nesta semana, com a participação do Conselho Tutelar Municipal e da Polícia Militar, foi enfatizado em um evento ocorrido na Praça Agnelo Calixto, a necessidade de que toda e qualquer escuta deverá observar alguns aspectos que evitem crimes pertinentes ao assunto.

A violência sexual é uma violação dos direitos de crianças e adolescentes, que se traduz pelo abuso e/ou exploração do corpo e da sexualidade – seja pela força ou outra forma de coerção – ao envolver meninas e meninos em atividades sexuais impróprias para sua idade cronológica ou a seu desenvolvimento físico, psicológico e social. Denuncie! Disque 100.

 (Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)
Ibirataia: SEDESC mobiliza comunidades para o 'Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes' Ibirataia: SEDESC mobiliza comunidades para o 'Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes' Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, maio 18, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO