Deputados criticam fala de Vilas-Boas sobre possibilidade de fechar fábricas de cerveja: “Precisa ter responsabilidade”

 


Os deputados estaduais Sandro Régis (Democratas), Junior Muniz (PP) e Dal (PP) criticaram nesta segunda-feira (24) a declaração do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas sobre a possibilidade de fechamento de fábricas de cerveja na Bahia. Em comunicado, os parlamentares classificaram a fala como infeliz e pediram mais responsabilidade do secretário.

Eles lembraram que a Bahia foi o estado com maior queda na produção industrial em janeiro deste ano, com redução de 3,2%. Além disso, o estado segue no topo do ranking de desemprego. Após a declaração de Vilas-Boas, o governador Rui Costa (PT) negou a possibilidade de fechamento das fábricas de cerveja.

“O secretário precisa ter mais responsabilidade com suas declarações. Estamos vivendo uma crise sanitária e econômica muito grave, sem precedentes. Esse tipo de fala, além de ser completamente alarmante, é um desrespeito com o setor industrial baiano e, aparentemente, coloca a culpa nas cervejarias pelo aumento dos casos de covid-19 no estado”, informaram os parlamentares.

“Neste momento delicado, uma declaração como essa pode causar uma situação de instabilidade ainda maior em um cenário que já é muito ruim. Não podemos esquecer também que o setor cervejeiro é um dos destaques da economia da Bahia. Inclusive, recentemente um grupo empresarial anunciou investimento de R$ 250 milhões para uma nova fábrica no estado. O secretário parece ignorar isso”, acrescentaram os deputados.

Por fim, eles ponderam que a declaração de Vilas-Boas “demoniza” um setor tão importante para a economia do estado. “O secretário deveria falar mais em conscientização, na importância do distanciamento e do isolamento social, mas não atacar o setor cervejeiro como fez”, frisaram.

Veja abaixo o comunicado

O secretário Fábio Vilas-Boas precisa ter mais responsabilidade com suas declarações. Estamos vivendo uma crise sanitária e econômica muito grave, sem precedentes. Esse tipo de fala, além de ser completamente alarmante, é um desrespeito com o setor industrial baiano e, aparentemente, coloca a culpa nas cervejarias pelo aumento dos casos de covid-19 no estado.

Neste momento delicado, uma declaração como essa pode causar uma situação de instabilidade ainda maior em um cenário que já é muito ruim. Não podemos esquecer também que o setor cervejeiro é um dos destaques da economia da Bahia. É um setor que promove investimentos e gera empregos.

Inclusive, recentemente um grupo empresarial anunciou investimento de R$ 250 milhões para uma nova fábrica no estado. O secretário parece ignorar isso e demoniza o setor. Vilas-Boas deveria falar mais em conscientização, na importância do distanciamento e do isolamento social, mas não atacar o setor cervejeiro como fez.

A Bahia foi o estado com maior queda na produção industrial em janeiro deste ano, com redução de 3,2%. Além disso, o estado segue com índice elevado de desemprego.

Deputados estaduais Sandro Régis, Junior Muniz e Dal
Deputados criticam fala de Vilas-Boas sobre possibilidade de fechar fábricas de cerveja: “Precisa ter responsabilidade” Deputados criticam fala de Vilas-Boas sobre possibilidade de fechar fábricas de cerveja: “Precisa ter responsabilidade” Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, maio 24, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM