'Se o povo quiser a volta do Lula, paciência. Acho difícil', diz Mourão



O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que acha difícil o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer as eleições presidenciais em 2022. Porém, afirmou que, caso ele seja eleito, restará apenas aceitar o resultado.
"É aquela história: o povo é soberano. Se o povo quiser a volta do Lula, paciência. Acho difícil, viu, acho difícil", disse Mourão.

Lula voltou a ser elegível após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anular as condenações feitas ao petista na Lava-Jato, julgadas em Curitiba.

O vice-presidente ainda reconheceu que houve uma falha dos governos federal e estaduais em conscientizar a população sobre a Covid-19 e que a briga entre o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), atrapalhou o combate à doença.

"Essa pandemia foi usada politicamente tanto pelo nosso lado quanto pelas oposições. Esse uso político da pandemia é péssimo", avaliou.
'Se o povo quiser a volta do Lula, paciência. Acho difícil', diz Mourão 'Se o povo quiser a volta do Lula, paciência. Acho difícil', diz Mourão Reviewed by Redação on quinta-feira, março 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM