Prefeitura de Itabuna decreta estado de calamidade pública por causa da pandemia


O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), decretou, nesta quarta-feira (10), estado de calamidade pública por causa da pandemia do novo coronavírus. Com validade de 180 dias, o Decreto 14.331 foi publicado na página 46 do Diário Oficial do Município.

Pela decisão do prefeito de Itabuna, os órgãos e entidades da administração pública municipal adotarão as medidas necessárias ao enfrentamento do estado de calamidade pública. A medida libera a administração municipal para contratar serviços e comprar produtos, sem a necessidade de licitação.

CASOS DE COVID-19

Itabuna contabiliza, desde o início da pandemia, 24.474 casos de novo coronavírus, sendo que 23.541 pessoas estão recuperadas. Há 489 casos ativos (pessoas doentes). São 444 óbitos causados pela Covid-19 .

O município tem ainda 25 pacientes em estado grave internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 34 estão em leitos clínicos (enfermaria), conforme dados divulgados hoje pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no boletim epidemiológico.

Com Informações do Giro Ipiaú
Prefeitura de Itabuna decreta estado de calamidade pública por causa da pandemia Prefeitura de Itabuna decreta estado de calamidade pública por causa da pandemia Reviewed by Redação on quinta-feira, março 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO