Justiça de Itabuna suspende toque de recolher no município


A Justiça de Itabuna decidiu suspender o toque de recolher no município. A liminar favorável a uma ação de dois advogados da cidade foi expedida nesta sexta-feira (26) pelo juiz da primeira vara criminal, Murilo Luiz Staut Barreto. Os autores da ação, advogados Jefferson Oliveira Braga e Murilo Reis Silva, alegaram “constrangimento ilegal na liberdade de locomoção” causado por dois decretos municipais assinados pelo prefeito Augusto Castro (PSD). O texto ainda cita o decreto estadual assinado pelo governador Rui Costa (PT). A prefeitura de Itabuna, no entanto, informou que ainda não foi notificada.

Já a Procuradoria Geral do Estado da Bahia, informou que ainda não foi citada quanto à decisão judicial do município de Itabuna que suspende o toque de recolher na cidade. E quando isso ocorrer, irá adotar as medidas judiciais cabíveis para reverter à situação. O toque de recolher estava em vigor das 18h às 5h e foi prorrogado até o dia 1º de abril no município, mas com a decisão desta sexta-feira, ele está suspenso em Itabuna. Dessa forma, ninguém poderá ser encaminhado para a delegacia por circular nas ruas nesse período.

Com Informações do Giro Ipiaú
Justiça de Itabuna suspende toque de recolher no município Justiça de Itabuna suspende toque de recolher no município Reviewed by Redação on sábado, março 27, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM