Ibirataia: Veja um pouco da história do Diácono Bruno Nascimento


A equipe do Giro em Ibirataia vem trazer a comunidade um pouco da história do Diácono Bruno Nascimento dos Santos, filho de Teobaldo Brandão (Zinho) e Rita Sária. Nascido em Ibirataia aos 30 de agosto de 1994. Bruno estudou na escola Pingo de Gente, José Firmino e Colégio Antonio Carlos Magalhães, participou da Comunidade Católica da Paróquia de São José desde sua infância. Tendo discernido pela vocação sacerdotal, ingressou no Seminário Propedêutico em Gandu em 2013 e depois passou a morar em Salvador, cursando Filosofia (três ano) e Teologia (quatro anos) na Universidade Católica do Salvador (UCSal). Terminado o processo formativo foi ordenado diácono pela imposição das mãos do Bispo de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli no último sábado (20), e agora serve na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Itajuípe.

         Momento de ordenação diaconal 


O diácono, na comunidade cristã, cumpre o dever do serviço ministerial, tendo três fundamentais eixos de trabalho, a saber, a caridade fraterna, a pregação da Palavra, evangelização e, por fim, o serviço da Sagrada Liturgia.

Nós do Giro em Ibirataia parabeniza o Diácono e deseja que o Espírito de bondade, discernimento, fé e amor estejam sempre os acompanhando.

David Santos/Giro em Ibirataia
Ibirataia: Veja um pouco da história do Diácono Bruno Nascimento Ibirataia: Veja um pouco da história do Diácono Bruno Nascimento Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, março 23, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM