Ibirataia: Secretaria de Saúde prossegue com a vacinação antirrábica; saiba como imunizar seu pet

A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

Sendo a única forma de prevenir enfermidades e manter os pets saudáveis, a vacina antirrábica é responsável por criar uma resposta imunológica ao vírus da raiva. Tendo a duração de 1 ano, a sua eficácia é de 100% no combate à doença que é uma zoonose que pode também afetar o ser humano. Apesar de estar sob controle no Brasil, a doença pode voltar se cães e gatos não forem vacinados anualmente.


Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibirataia, através da Vigilância Epidemiológica e em parceria com a Vigilância Sanitária, prossegue realizando a vacinação de forma totalmente gratuita todas as quintas-feiras, das 07:30h às 11:30h, na Central da Vigilância Epidemiológica.

Portanto, se seu cão ou gato tem mais de 3 meses de idade, leve seu bicho de estimação para ser vacinado e mantenha a saúde dele em dias. (Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)
Ibirataia: Secretaria de Saúde prossegue com a vacinação antirrábica; saiba como imunizar seu pet Ibirataia: Secretaria de Saúde prossegue com a vacinação antirrábica; saiba como imunizar seu pet Reviewed by Redação on segunda-feira, março 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM