Direção do Conjunto Penal de Jequié diz que internos infectados estão recuperados da Covid-19


A direção do Conjunto Penal de Jequié informou, nesta quinta-feira (11), que estão recuperados da Covid-19 os 103 internados da unidade prisional, que teriam testado positivo. A informação é do Blog Marcos Frahm. O surto foi identificado num interno no módulo semiaberto 3 do Presídio, contaminando inicialmente 6 internos de uma mesma cela e posteriormente infectando 103 dos 136 internos do módulo de vivência. Conforme relatou o diretor, o Major João Henrique, internos contaminados apresentaram sintomas leves e moderados da doença, sendo tratados na própria unidade prisional, e revelou que foi necessária a prisão domiciliar de apenas um presidiário idoso.

”Cumprindo o protocolo dos órgãos de saúde e o plano de contingência da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, após o diagnóstico e completado período de isolamento, os internos receberam alta médica e permanecem custodiados em observação preventiva pelos próximos sete dias”, disse o Major.

Ele disse ainda que ”a contenção, controle e tratamento do surto de Coronavírus no Conjunto Penal de Jequié foi possível graças ao envolvimento abnegado de servidores da unidade prisional e da SEAP, em especial os servidores da coordenação de saúde e agentes penitenciários que, mesmo arriscando a saúde e a vida, não se furtaram em exercer com zelo, dedicação e responsabilidade suas atribuições”. O órgão de segurança pública permanece em alerta, com a entrada de visitantes suspensa até posterior determinação.

Com Informações do Giro Ipiaú
Direção do Conjunto Penal de Jequié diz que internos infectados estão recuperados da Covid-19 Direção do Conjunto Penal de Jequié diz que internos infectados estão recuperados da Covid-19 Reviewed by Redação on sexta-feira, março 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM