Polícia Civil elucida homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em Ipiaú



A Polícia Civil de Ipiaú divulgou na noite de terça-feira (09), a elucidação de um homicídio ocorrido no dia 17 de outubro no bairro Irmã Dulce, que vitimou Gilcélio de Jesus Souza, morto por engano (ver matéria). Já a tentativa de homicídio ocorreu no Sitío do Pica Pau no dia 24 de outubro, quando o jovem Gutierri Santos Gomes foi alvejado próximo ao campo de futebol (ver matéria). De acordo com a Polícia, os crimes foram praticados por uma dupla que morreu em confronto com policiais militares em Ipiaú, no dia 22 de novembro (ver matéria).

Conforme as investigações da Polícia Civil, David Arcanjo Costa e Leandro Andrade dos Santos participavam de uma facção criminosa, e tinham envolvimento em um arrastão ocorrido no distrito de Tapirama, município de Gongogi, que resultou na morte de um guarda municipal. Segundo o delegado Rodrigo Fernando, eles também participaram de um tiroteio na cidade de Ibirataia, mais precisamente no Beco da Baiúca.

Delegado Rodrigo Fernando

“A Polícia Civil vinha trabalhando no sentido de elucidar as condutas delituosas, tendo obtido êxito após uma investigação realizada na cidade de Ibirataia. Chegou-se a conclusão que as pessoas de Davyd Arcanjo Costa e Leandro Andrade dos Santos foram os autores das duas empreitadas criminosas. Que os mesmos são Integrantes da “facção tudo 2”. Os mesmos foram mortos após entrarem em confronto com a Polícia Militar de Ipiaú, quando tentavam cometer mais um homicídio, na Cidade de Ipiaú”, relata o delegado. Rodrigo Fernando ainda informou que a vítima Gicélio de Jesus Souza não tinha envolvimento com o crime. “Foi confundido com o real alvo dos criminosos, em virtude de está utilizando uma camisa do time Flamengo”. 

Com Informações do Giro Ipiaú
Polícia Civil elucida homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em Ipiaú Polícia Civil elucida homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em Ipiaú Reviewed by Redação on quarta-feira, dezembro 09, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM