Atlantic Nickel exporta 67,7 mil toneladas de níquel produzido em Itagibá

 


A Atlantic Nickel, única empresa produtora de níquel sulfetado no Brasil, alcança neste mês de dezembro a marca de 67,7 mil toneladas de concentrado de níquel exportadas este ano para atender à crescente demanda do mercado internacional da eletrificação. Matéria-prima fundamental na fabricação de baterias, e grande propulsor da expansão do segmento de carros elétricos no mundo, o níquel proporciona a adoção de fontes de energia alternativas à combustão, construindo a tecnologia do futuro de maneira sustentável.

O navio que leva o sétimo carregamento do minério para exportação teve o embarque finalizado no final da manhã da segunda-feira (30), com 10,4 mil toneladas de concentrado de níquel sendo transportadas em direção a China. O embarque, que faz a empresa alcançar a marca de 67,7 mil toneladas exportadas em 2020, foi realizado a partir do Porto de Ilhéus, terminal que fica a apenas 140km da unidade de produção localizada no município de Itagibá.

Controlada pelo fundo de investimentos Appian Capital Brazil, a Atlantic Nickel completou um ano de operação no sul da Bahia no mês de outubro, e já comemora a recente descoberta de um novo depósito com potencial significativo de recursos de níquel a apenas 26km de distância, e no mesmo cinturão geológico, de onde já funciona a Mina Santa Rita. A proximidade desta nova área com a infraestrutura em operação, somada à viabilidade de integração logística, apontam para o sucesso dos estudos de expansão.

Com Informações do Giro Ipiaú

Atlantic Nickel exporta 67,7 mil toneladas de níquel produzido em Itagibá Atlantic Nickel exporta 67,7 mil toneladas de níquel produzido em Itagibá Reviewed by Redação on quarta-feira, dezembro 02, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM