Rui Costa e ACM Neto recebem embaixador da Espanha


Em sua quarta viagem à capital baiana, o embaixador Manuel de La Cámara disse que a Espanha é um tradicional polo de investimentos na Bahia


unnamed-5unnamed-10

O prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa se encontraram separadamente, com o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara, nesta terça-feira (18), em Salvador. Durante o encontro, nesta manhã, Rui  falou sobre a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Salvador, da Ponte Salvador-Itaparica, do novo Centro de Convenções da Bahia e a reativação do Hospital Espanhol.


























Além disso, foram debatidas também as possibilidades de investimentos no estado, além de expor demandas na área da saúde. “É do nosso maior interesse buscar uma solução para o Hospital Espanhol”.
O governador explicou que a Real Sociedade Espanhola de Beneficência, entidade que geria o Hospital Espanhol quando do fechamento, possui processos trabalhistas que têm inviabilizado a aquisição por investidores.
Já durante a tarde, o encontro foi com o prefeito ACM Neto, que  se colocou a disposição para ser o interlocutor junto ao governo federal para tentar resolver a crise que provocou o fechamento do Hospital Espanhol, em setembro de 2014. “Estou disposto e com muita vontade de ajudar toda a comunidade espanhola. Podem contar comigo para fazer a ponte com o governo federal”, disse o prefeito.
Em sua quarta viagem à capital baiana, o embaixador Manuel de La Cámara disse que a Espanha é um tradicional polo de investimentos no Brasil, especialmente na Bahia. “Há pouco tempo investimentos R$ 2 milhões para modernizar a sede do nosso Consulado”.
unnamed-5
O prefeito ACM Neto lembrou que sua primeira viagem oficial depois que assumiu a prefeitura foi para Madri para verificar o programa de descentralização administrativa e o trabalho de inteligência realizado no trânsito da capital espanhola.
Rui Costa e ACM Neto recebem embaixador da Espanha Rui Costa e ACM Neto recebem embaixador da Espanha Reviewed by Ibirataia Notícias on quarta-feira, outubro 19, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM