Senado atuará para “restabelecer prerrogativas” de Jaques Wagner no caso Master, diz Alcolumbre


Foto: Carlos Moura/Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), revelou que acionou a Advocacia da Casa para resguardar as prerrogativas do senador Jaques Wagner (PT), após o ex-governador da Bahia ser alvo de uma operação da Polícia Federal que apura suspeitas de ligação com o Banco Master e com Augusto Ferreira Lima, conhecido como Guga Lima, empresário e sócio da instituição. 

Segundo publicação do O GLOBO, Alcolumbre afirmou que "decisões do Judiciário" estão "diminuindo as condições" do mandato do senador.

“Decisões tomadas pelo Judiciário estão diminuindo a condição do mandato de senador, bloqueio de contas, de verbas da atividade parlamentar. A advocacia está preparando uma peça, solicitando ao Judiciário para que possa restabelecer o bom exercício do mandato”, declarou o presidente do Senado Federal.

Alcolumbre já tinha defendido o senador baiano anteriormente e reforçou a "presunção de inocência".

“Este país precisa entender que todos os brasileiros têm direito à presunção de inocência. Este país está condenando todas as pessoas antes de a investigação ser concluída. Eu não sei a quem interessa criminalizar a política. Não é ao Brasil, não é à democracia”, disse o senador.
Senado atuará para “restabelecer prerrogativas” de Jaques Wagner no caso Master, diz Alcolumbre Senado atuará para “restabelecer prerrogativas” de Jaques Wagner no caso Master, diz Alcolumbre Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, julho 01, 2026 Rating: 5

Nenhum comentário