Coordenadora Tauana Mota lidera ação do Julho Amarelo na USF Edna Marques Fair e reforça prevenção às hepatites virais
Com foco na prevenção e no cuidado com a saúde da população, a enfermeira e coordenadora da USF Edna Marques Fair, Tauana Mota, esteve à frente da ação do Julho Amarelo, realizada nesta quinta-feira (30), em Ibirataia.
A iniciativa ofereceu testes rápidos para hepatites virais, atendimento médico, orientações sobre prevenção e diagnóstico precoce, além de um café da manhã para acolher os participantes.
À frente da unidade, Tauana Mota tem fortalecido as ações de promoção da saúde, desenvolvendo campanhas preventivas e aproximando a comunidade dos serviços oferecidos pela Atenção Básica. Durante a mobilização, ela destacou a importância do diagnóstico precoce no combate às hepatites virais.
“Nosso objetivo é conscientizar a população de que a prevenção é o melhor caminho. Realizar os testes e buscar atendimento no início faz toda a diferença para um tratamento eficaz e uma melhor qualidade de vida”, afirmou a coordenadora.
A ação integra as atividades da campanha Julho Amarelo, reforçando o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde com a prevenção, a promoção da saúde e o atendimento humanizado à população ibirataense.
Mais informações e registros da ação você acompanha no Portal Giro em Ibirataia.
Coordenadora Tauana Mota lidera ação do Julho Amarelo na USF Edna Marques Fair e reforça prevenção às hepatites virais
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quinta-feira, julho 30, 2026
Rating:
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quinta-feira, julho 30, 2026
Rating:













Escreva o seu comentário