Elmar Lopes é internado após semana de complicações renais e deve passar por cirurgia



O secretário de Saúde de Ibirataia, Elmar Lopes, foi internado no HGI no final da tarde desta sexta-feira (15), após enfrentar uma nova e forte crise renal. De acordo com informações obtidas, ele deverá ser transferido para realização de um procedimento cirúrgico para retirada de cálculos nos rins. 

O problema de saúde teve início no último domingo, Dia das Mães, quando Elmar estava em Itabuna, onde participaria de um almoço em família. Durante o dia, ele acabou sendo surpreendido por uma intensa crise renal e precisou receber atendimento médico de urgência. 

Inicialmente, o secretário foi levado para uma UPA e, em seguida, transferido para o Hospital de Base, onde realizou exames e uma tomografia que confirmou a presença de cálculos renais. 

Durante toda a semana, Elmar passou por exames de imagem, avaliações médicas e acompanhamento com especialista para definir o tratamento mais adequado. Mesmo fazendo uso de medicações intravenosas fortes, ele continuou apresentando episódios de dores e crises esporádicas. 

Nesta sexta-feira, o quadro voltou a se intensificar, levando à internação no HGI para novos cuidados e possível cirurgia nas próximas horas. 

Conhecido em Ibirataia pela dedicação à saúde pública e pelo esforço constante em ajudar a população, Elmar Lopes agora enfrenta um momento delicado, precisando priorizar os próprios cuidados para recuperar a saúde e retornar às atividades. 

Familiares, amigos e pessoas próximas seguem acompanhando o caso e torcendo pela recuperação do secretário.
Elmar Lopes é internado após semana de complicações renais e deve passar por cirurgia Elmar Lopes é internado após semana de complicações renais e deve passar por cirurgia Reviewed by Giro Ibirataia on sábado, maio 16, 2026 Rating: 5

Nenhum comentário

BANNER 728X90 INTERNO