Médico foragido após acidente com duas mortes em Valença é preso em Salvador


Foto: Reprodução / Blog do Valente

O médico Enéas de Carvalho Silva Filho, de 50 anos, suspeito de envolvimento em um acidente que matou duas pessoas na BA-542, em Valença, no Baixo Sul, foi preso nesta segunda-feira (9). O acusado estava foragido após ter um mandado de prisão preventiva aceito pela Justiça, informou o Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias.

Investigado por duplo homicídio, Enéas Silva Filho foi encontrado em um condomínio residencial no bairro de Pituaçu, na capital baiana. Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi cumprido após investigação apontar ingestão de álcool antes da colisão.

O fato ocorreu no dia 23 de janeiro passado no entroncamento de Valença, e resultou na morte de Johnny Santos Bispo, de 33 anos, e Bruna da Silva Santos, de 26, além de deixar uma terceira vítima ferida. O médico dirigia um Volkswagen Nivus que colidiu contra um Chevrolet Zafira, onde estavam as vítimas.

Bruna da Silva Santos morreu no local, e Johnny Santos Bispo chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu durante o atendimento. A terceira vítima, uma criança de dez anos, foi transferida para um hospital em Salvador. Não há mais informações sobre o estado dela.

A investigação também apura as circunstâncias em que o carro do médico foi furtado e incendiado após o acidente.

A prisão do acusado foi realizada por equipes da delegacia de Valença, com apoio da 12ª Delegacia Territorial de Itapuã, em Salvador. O suspeito foi conduzido à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece custodiado à disposição da Justiça. (Atualizado às 12h12)

Bahia Notícias 
Médico foragido após acidente com duas mortes em Valença é preso em Salvador Médico foragido após acidente com duas mortes em Valença é preso em Salvador Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, fevereiro 09, 2026 Rating: 5

Nenhum comentário

BANNER 728X90 INTERNO