“Estamos vivendo com medo”: moradores das 7 Voltas denunciam onda de insegurança na zona rural de Ibirataia



O clima é de tensão na região das 7 Voltas, zona rural de Ibirataia, trecho que liga o município à BR-101. Moradores afirmam que a sensação de medo tem feito parte da rotina de quem precisa trafegar pela estrada.

Em contato com o site Giro em Ibirataia, um morador foi direto ao descrever a situação: “Estamos vivendo com medo. A gente sai de casa sem saber se volta tranquilo”. Segundo ele, os constantes relatos de assaltos a veículos têm deixado trabalhadores, produtores rurais e motoristas apreensivos.

A insegurança tem mudado hábitos. Há quem evite passar pelo trecho em horários considerados mais críticos, principalmente nas primeiras horas da manhã e à noite. O receio é de novas abordagens criminosas em pontos mais isolados da estrada.

Na manhã desta sexta-feira (20), mais um episódio de violência foi registrado nas proximidades da região, aumentando ainda mais a pressão sobre as autoridades e reforçando o pedido da comunidade por rondas policiais mais frequentes uma vez que o caminho faz parte da BA - 650. 

Enquanto medidas concretas não são anunciadas, o que permanece entre os moradores é a incerteza e o medo constante de se tornarem as próximas vítimas.

Giro em Ibirataia 
“Estamos vivendo com medo”: moradores das 7 Voltas denunciam onda de insegurança na zona rural de Ibirataia “Estamos vivendo com medo”: moradores das 7 Voltas denunciam onda de insegurança na zona rural de Ibirataia Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, fevereiro 20, 2026 Rating: 5

Nenhum comentário

BANNER 728X90 INTERNO