Polícia investiga se juiz sequestrado foi vítima de ‘golpe do amor’
Foto: Redes Sociais Após informar inicialmente que o juiz sequestrado em São Paulo havia sido escolhido de forma aleatória, a Polícia Civil passou a investigar a possibilidade de que Samuel de Oliveira Magro tenha sido vítima do chamado “golpe do amor”. A prática consiste na criação de perfis falsos em aplicativos de relacionamento para enganar e extorquir as vítimas.
Segundo informações divulgadas pelo g1 de São Paulo, o juiz e auditor fiscal teria sido abordado na Avenida Rebouças, na Zona Oeste da capital paulista, em um primeiro momento tratado como sequestro-relâmpago. No entanto, novas informações levantaram a hipótese de que o crime esteja ligado ao golpe do amor, do qual Samuel já havia sido vítima em 2021.
Por conta da experiência anterior, o juiz teria combinado uma palavra-chave com o companheiro para ser usada em caso de perigo durante encontros. De acordo com a Polícia Civil, foi justamente essa palavra que ajudou a identificar a situação de risco e possibilitou o resgate.
O delegado Fábio Nelson, da Divisão Antissequestro, explicou que o companheiro da vítima conseguiu fazer uma ligação para o juiz durante o sequestro. Samuel atendeu a chamada, possivelmente sob ameaça, e utilizou a palavra-chave combinada, alertando que estava em perigo.
O juiz do Tribunal de Impostos e Taxas, órgão ligado à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, foi resgatado na manhã desta terça-feira (20). A operação resultou na prisão de cinco suspeitos envolvidos no crime.
O resgate foi realizado por equipes da 2ª Delegacia Antissequestro, com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos. Os suspeitos foram encaminhados à sede da Divisão Antissequestro, no prédio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, no Centro da capital.
Samuel de Oliveira Magro foi abordado pelos criminosos nas proximidades da Rua Oscar Freire e levado para um cativeiro localizado na divisa entre a cidade de São Paulo e Osasco, na Região Metropolitana. O caso segue sob investigação.
Polícia investiga se juiz sequestrado foi vítima de ‘golpe do amor’
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quarta-feira, janeiro 21, 2026
Rating:
Escreva o seu comentário