Polícia investiga se juiz sequestrado foi vítima de ‘golpe do amor’


Foto: Redes Sociais 

Após informar inicialmente que o juiz sequestrado em São Paulo havia sido escolhido de forma aleatória, a Polícia Civil passou a investigar a possibilidade de que Samuel de Oliveira Magro tenha sido vítima do chamado “golpe do amor”. A prática consiste na criação de perfis falsos em aplicativos de relacionamento para enganar e extorquir as vítimas.

Segundo informações divulgadas pelo g1 de São Paulo, o juiz e auditor fiscal teria sido abordado na Avenida Rebouças, na Zona Oeste da capital paulista, em um primeiro momento tratado como sequestro-relâmpago. No entanto, novas informações levantaram a hipótese de que o crime esteja ligado ao golpe do amor, do qual Samuel já havia sido vítima em 2021.

Por conta da experiência anterior, o juiz teria combinado uma palavra-chave com o companheiro para ser usada em caso de perigo durante encontros. De acordo com a Polícia Civil, foi justamente essa palavra que ajudou a identificar a situação de risco e possibilitou o resgate.

O delegado Fábio Nelson, da Divisão Antissequestro, explicou que o companheiro da vítima conseguiu fazer uma ligação para o juiz durante o sequestro. Samuel atendeu a chamada, possivelmente sob ameaça, e utilizou a palavra-chave combinada, alertando que estava em perigo.

O juiz do Tribunal de Impostos e Taxas, órgão ligado à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, foi resgatado na manhã desta terça-feira (20). A operação resultou na prisão de cinco suspeitos envolvidos no crime.

O resgate foi realizado por equipes da 2ª Delegacia Antissequestro, com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos. Os suspeitos foram encaminhados à sede da Divisão Antissequestro, no prédio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, no Centro da capital.

Samuel de Oliveira Magro foi abordado pelos criminosos nas proximidades da Rua Oscar Freire e levado para um cativeiro localizado na divisa entre a cidade de São Paulo e Osasco, na Região Metropolitana. O caso segue sob investigação.
Polícia investiga se juiz sequestrado foi vítima de ‘golpe do amor’ Polícia investiga se juiz sequestrado foi vítima de ‘golpe do amor’ Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, janeiro 21, 2026 Rating: 5

Nenhum comentário

BANNER 728X90 INTERNO