“MEU IRMÃOZINHO”: Caiado aposta em ACM Neto, mira o Planalto e deixa o União Brasil
DivulgaçãoO governador de Goiás, Ronaldo Caiado, sinalizou que deixará o União Brasil e pretende construir um novo caminho político fora da legenda. Em publicação feita nas redes sociais nesta segunda-feira (26/01), Caiado exaltou a amizade e a parceria com ACM Neto, pré-candidato ao Governo da Bahia, e deixou claro o alinhamento ideológico entre os dois, especialmente no enfrentamento ao PT e no discurso de combate à criminalidade.
Na mensagem, Caiado chamou ACM Neto de “irmãozinho”, destacou os mais de 20 anos de amizade e afirmou acreditar que o ex-prefeito de Salvador será “o melhor governador que a Bahia já teve”. O líder político goiano também projetou uma atuação conjunta no campo político nacional.
“Juntos, vamos enfrentar mais um desafio: acabar com a bandidagem no Brasil, na Bahia e vencer o PT”, escreveu Caiado.
A postagem ocorreu um dias antes o próprio governador confirmar, em entrevista à rádio Nova Brasil FM, que já comunicou à cúpula do União Brasil — incluindo o presidente do partido, Antônio Rueda, e o próprio ACM Neto — sua intenção de deixar a legenda para disputar a Presidência da República por outra sigla.
Segundo Caiado, a decisão vem sendo amadurecida desde o fim do ano e deve ser oficializada nos próximos dias. Ele afirmou que o partido enfrenta dificuldades internas para viabilizar sua candidatura presidencial e que, por isso, busca uma nova legenda para seguir no projeto nacional.
“MEU IRMÃOZINHO”: Caiado aposta em ACM Neto, mira o Planalto e deixa o União Brasil
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quarta-feira, janeiro 28, 2026
Rating:
Escreva o seu comentário