Mandantes do assassinato de técnicos de internet ordenaram crime de dentro da cadeia

 Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Os assassinatos dos três técnicos de internet em Salvador, na semana passada, contaram com a participação de ao menos 11 traficantes do Bonde do Maluco (BMD). As investigações apontaram que três dos quatro mandantes estão presos e “autorizaram” o crime. Os outros participaram como executores.

De acordo com apuração da TV Bahia, Jorge Ferreira Santos, o Capenga, Venício Bacelar Costa, o Fofão, e Antônio Dias de Jesus, o Colorido, determinaram as mortes de Ricardo Antônio da Silva Souza, 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28, após uma “denúncia” de que os trabalhadores estavam instalando câmeras em Marechal Rondon, bairro onde os traficantes atuam.

Outro homem é apontado como mandante do assassinato: Edson Silva de Santana, o Jegue. Ele já fez parte do Baralho do Crime, catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia, e continua foragido.

Dois dos sete executores já foram alcançados pela polícia. O traficante Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido como “Badalo”, morreu em confronto no domingo (21).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), “Badalo” deixou o presídio da capital baiana em outubro deste ano. O celular de um dos técnicos de internet foi encontrado com ele.

Segundo a SSP-BA, Jeferson Caíque Nunes dos Santos já tinha sido preso por roubo a banco com uso de explosivos e tráfico de drogas. Ele estava no Complexo Penitenciário de Mata Escura quando ganhou liberdade através de livramento condicional. (g1)
Mandantes do assassinato de técnicos de internet ordenaram crime de dentro da cadeia Mandantes do assassinato de técnicos de internet ordenaram crime de dentro da cadeia Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, dezembro 23, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário

BANNER 728X90 INTERNO