Júri Popular condena réu a 12 anos por homicídio ocorrido em 2003 no distrito de Algodão
Foi concluído nesta terça-feira (09) o júri popular que julgou A., acusado de matar Antônio “Brisa”, em um crime ocorrido no distrito de Algodão, em Ibirataia, no ano de 2003.
Segundo as apurações apresentadas em plenário, o crime teria sido motivado por ciúmes. Naquela noite, ambos estavam em um bar quando o acusado se incomodou ao ver a vítima dançando com uma mulher. Testemunhas relataram que A. sacou uma arma e efetuou um disparo, atingindo o homem. Já no chão, ele ainda foi alvejado por mais dois tiros, que causaram sua morte imediata.
A., que aguardava o julgamento em liberdade, compareceu ao Tribunal do Júri para responder pelo crime.
Durante a sessão, nenhum familiar — nem do acusado nem da vítima — esteve presente. O plenário contou com a presença de advogados, servidores do Fórum, acadêmicos de Direito, jurados e do dono do bar onde o desentendimento começou. O comerciante relatou que a discussão teve início dentro do estabelecimento, mas o homicídio ocorreu na via pública. Ele também informou que não tinha amizade com nenhum dos envolvidos e que tentou acalmar a situação antes do desfecho violento.
Após a análise das provas e decisão dos jurados, A. foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado.
A sessão foi presidida pela juíza Dra. V. D. M. e contou com a atuação do promotor C. A. R.
Giro em Ibirataia
Júri Popular condena réu a 12 anos por homicídio ocorrido em 2003 no distrito de Algodão
Reviewed by Giro Ibirataia
on
terça-feira, dezembro 09, 2025
Rating:
Reviewed by Giro Ibirataia
on
terça-feira, dezembro 09, 2025
Rating:

Escreva o seu comentário